Trabalhador Designado ST - E-Learning

  • Referência:TD-ST_EL-EL-9-2023
  • Local:E-LEARNING
  • Regime:N/A
  • Início:data a definir
  • Fim:data a definir
  • Nº Vagas:10
  • Duração:30 horas
  • Nível:N/A
Preço sob consulta
Pode efectuar a inscrição online nesta acção de formação desde que se encontre registado e esteja autenticado. Registe-se aqui.
Autoridade p/ Condições de Trabalho
Curso homologado / reconhecido pela ACT
Autoridade p/ Condições de Trabalho
Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho
Entidade Formadora Certificada pela DGERT
Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho

Na empresa, estabelecimento, ou conjunto de estabelecimentos distanciados até 50km do de maior dimensão que empregue, no máximo, nove trabalhadores e cuja actividade não seja de risco elevado, as actividades de segurança no trabalho podem ser exercidas directamente pelo próprio empregador se possuir formação adequada e permanecer habitualmente nos estabelecimentos, ou por um ou mais trabalhadores por aquele designados, que possuam formação adequada e disponham do tempo e dos meios necessários para o efeito.

O exercício destas actividades pelo empregador ou por trabalhador designado é válida pelo período de 5 anos e depende da autorização da ACT.

Por formação adequada entende-se aquela que permite a aquisição de competências básicas, nomeadamente em matéria de segurança, saúde, ergonomia, ambiente e organização do trabalho, e que seja previamente validada pela ACT.

O curso que apresentamos está devidamente validado pala ACT.
Será desenvolvido a 100% na modalidade de formação á distância (E-Learning), utilizando sessões assíncronas para a totalidade da carga horária do curso, suportada na plataforma moodle, acessível a partir da página principal do website Tecnitalentos.

Público Alvo

Esta formação destina-se, prioritariamente, aos trabalhadores de pequenas empresas que pretendam desempenhar funções de Segurança e higiene no Trabalho de nível básico, de acordo com a legislação em vigor e para os sectores de actividade previstos.

Objectivos

A formação de Trabalhador Designado para o exercício de actividades de segurança no trabalho visa a aquisição de competências básicas em matéria de segurança no trabalho, saúde, ergonomia, ambiente e organização do trabalho.


Módulos Duração
Conceitos básicos sobre segurança e saúde no trabalho 4 h
Elementos básicos de gestão da prevenção de riscos 8 h
Riscos gerais e a sua prevenção 18 h
Total 30 h