TRABALHADOR DESIGNADO - Segurança no Trabalho - E-LEARNING

  • Referência:TD-ST_EL-EL-5-2018
  • Local:E-LEARNING
  • Regime:N/A
  • Início:data a definir
  • Fim:data a definir
  • Nº Vagas:12
  • Duração:30 horas
  • Nível:N/A
Preço: 95 €
Nº mínimo para constituir turma - 6 formandos
Pode efectuar a inscrição online nesta acção de formação desde que se encontre registado e esteja autenticado. Registe-se aqui.
Autoridade p/ Condições de Trabalho
Curso homologado / reconhecido pela ACT
Autoridade p/ Condições de Trabalho

Na empresa, estabelecimento, ou conjunto de estabelecimentos distanciados até 50km do de maior dimensão que empregue, no máximo, nove trabalhadores e cuja actividade não seja de risco elevado, as actividades de segurança no trabalho podem ser execrcidas directamente pelo próprio empregador se possuir formação adequada e permanecer habitualmente nos estabelecimentos, ou por um ou mais trabalhadores por aquele designados, que possuam formação adequada e disponham do tempo e dos meios necessários para o efeito.

O exercício destas actividades pelo empregador ou por trabalhador designado é válida pelo período de 5 anos e depende da autorização da ACT.

Por formação adequada entende-se aquela que permite a aquisição de competências básicas, nomeadamente em matéria de segurança, saúde, ergonomia, ambiente e organização do trabalho, e que seja previamente validada pela ACT.

O curso que apresentamos está devidamente validado pala ACT.
Será desenvolvido a 100% na modalidade de formação á distância (E-Learning), utilizando sessões assíncronas para a totalidade da carga horária do curso, suportada na plataforma moodle, acessível a partir da página principal do website Tecnitalentos-Silora.

Público Alvo

Esta formação destina-se, prioritariamente, aos trabalhadores de pequenas empresas que pretendam desempenhar funções de Segurança e higiene no Trabalho de nível básico, de acordo com a legislação em vigor e para os sectores de actividade previstos.

Objectivos

A formação de Trabalhador Designado para o exercício de actividades de segurança no trabalho visa a aquisição de competências básicas em matéria de segurança no trabalho, saúde, ergonomia, ambiente e organização do trabalho.

Métodos de Pagamento

20% do valor total do curso - caução para confirmação da inscrição
60% do valor do curso - no início da formação
20% do valor do curso - no final da formação

Formas de pagamento:
- numerário
- cheque
- transferência bancária IBAN PT50 0010 0000 2288 0710 0013 1
(enviar comprovativo do pagamento efectuado por email)


Módulos Duração
Conceitos básicos sobre segurança e saúde no trabalho 4 h
Elementos básicos de gestão da prevenção de riscos 8 h
Riscos gerais e a sua prevenção 18 h
Total 30 h